Filme: O Incrível Hulk (2008)

Ok, está passando da hora de zoar algum filme, e hoje resolvi escolher o nosso amigão verde, também conhecido por ser o inventor do extintor de incêndios mais rápido do oeste.

Com vocês, o Incrível Hulk.


Aviso: Esse texto provavelmente está cheio, lotado, transbordando de spoilers. Se você pretende ainda assistir o filme e gosta de fingir que não sabe que o mocinho salva a mocinha no final, não leia!


Ficha criminal

The Incredible Hulk (2008), estrelando:
* Bruce Banner como O Escolhido
* Bety Ross como Donzela Indefesa
* General Ross como Detestável
* Emil Blonsky como Clone Bombado

A História

Apesar do verdão ser um caso tradicional de Escolhido, a história aqui não perde tempo mostrando a sua vida normal. Já começamos com o dr. Banner se escondendo dos militares estadunidenses.

Ok, vamos pensar juntos agora. Você sofreu uma mutação grave por raios gama, e não pode ficar estressado, ou se transforma num monstro gigante assassino. Nesse caso, qual o lugar perfeito para se esconder? Nem tente pensar numa resposta com a sua mente inferior. Só um gênio como o dr. Banner seria capaz de pensar no lugar perfeito. E que lugar seria mais perfeito pra relaxar o espírito que a favela da Rocinha?
Prêmio Idéia de Jerico, com louvor!


Bem... melhor seguir com a história. Doutor Banner arruma um emprego numa fábrica de erros de concordância, e, nas horas vagas, fabrica refrigerantes e faz exercícios de relaxamento com um mestre esquisitão.

"Alguém viu onde deixei minha gramática?"



"E aí, gatinha, vamos fazer um clichezão?"

Ah, claro, além de erros gramaticais e de refrigerantes amarelos em garrafas do século passado, a fábrica também importava clichês. Como essa cena da gangue malvada assediando a Donzela Indefesa, vinda diretamente dos colégios do Bronx.



Logo em seguida, dando um show de conhecimento sobre o status quo das nossas amáveis e receptivas favelas, um mini-esquadrão de meia dúzia de soldados estadunidenses invade a Rocinha e, sem nenhuma resistência, de peito aberto, arrumam uma perseguição implacável contra um dos moradores.

Claro, todo gringo sabe que os traficantes do morro são super receptivos com esse tipo de coisa...
"knife on the skull, zero-six"


"Concurso miss malvadeza 2008, os finalistas"
Bola pra frente... melhor a gente sair logo do Brasil porque a coisa tá feia. Depois de uma mini-aparição do Hulk, o filme prossegue para apresentar os vilões, e até meados do filme fica difícil decidir quem é o mais malvado.
Mas, nessa primeira parte, vamos dar o prêmio para o papai desnaturado, frio, insensível e calculista, general Ross. Blonsky por enquanto leva a medalha de prata.





Marca dos 60 minutos se aproximando.... hora da pancadaria. Algumas explosões, tanques de guerra, metralhadoras.... pronto, atenção do espectador reconquistada. Podemos prosseguir com a história.

"Eletrizante!"



Acabou a ação.... hora do momento comédia romântica. Bruce e Bety fogem para viver breves momentos de drama superficial. Mas também não pode demorar muito, os jovens querem ver pancadaria! Como melhor momento dessa sequência, selecionei a brilhante atuação de Liv Tyler numa cena inédita:

Ops... misturei os filmes. É a da direita. Acho.



"PC, PC meu...existe algum cientista enganando eu?"
Cenas românticas devidamente exibidas, vamos dar uma adiantada na história. Quando a trama fica complicada demais, é hora de dar uma mãozinha para os vilões.

E, para isso, nada melhor que as maravilhas da informática Hollywoodiana!




Com a dica do supercomputador genial, os bandidos rastreiam os mocinhos... mas aí acontece uma reviravolta nos bastidores.

Inconformado em ser apenas o segundo vilão do filme, Blonsky finalmente consegue roubar o papel do General e se transforma no Clone Bombado.




"Me transforme no antagonista ou eu te mato!"


Rá! Finalmente estamos prontos para a sequência de combate final!!! O incrível Hulk versus o abominável... Abominável! Cenas eletrizantes de tirar o fôlego!

Vou me despedindo aqui e deixo vocês com algumas cenas dessa sequência alucinante. Como não gosto de spoilers, não vou contar quem vence no final ;)

3 comentários:

  1. Muito bom!
    Agora eu fiquei com dúvida sobre quem vence no final :P

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Clone Bombado venceu, pq não ouvi falar de uma outra continuação.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Muito!

    Principalmente a cena da Liv na cama, refazendo sua atuação no senhor dos anéis...

    ResponderExcluir