O Escolhido

O escolhido é aquele cara que nasceu medíocre, mas por uma razão metafísica recebeu poderes fantásticos para salvar o mundo. De todos os protagonistas de filmes, o Escolhido é aquele com o qual você tem mais chance de se identificar, por um motivo simples: ele é você!
"Cara, como é chato ser você!"

A vida de todo Escolhido começa igual à sua. Ele é um jovem mediano e sem graça, trabalhando num emprego mediano e sem graça, levando uma vida mediana e sem graça. Instantaneamente, 99% do público típico de um cinema se identifica com o personagem, e suas lamentações pela falta de agitação no seu dia-a-dia.

É por isso que todo mundo adora um Escolhido.


Lembra quando você era criança e tinha umas fantasias que, de repente, saía da sua vida rotineira de cidadão medíocre pra se transformar numa espécie de super-herói? Pois é, é exatamente isso que acontece com o Escolhido. Ao contrário do Zé Fodão, o Escolhido nasceu fraco, irrelevante e completamente desinteressante... mas um belo dia, entre um relatório e outro, ele se depara com a grande revelação que toda a platéia gostaria de se deparar um dia - a de que, apesar de toda sua mediocridade e insignificância, ele foi escolhido pelo destino para ser o portador espetacular de um dom fantástico, o único que pode salvar o mundo.
"Ah, bem melhor agora, looser!"

Depois da Revelação, o Escolhido vai passar por uma metamorfose que rapidamente vai transformá-lo daquilo que você é para aquilo que você nunca vai ser. Mas seu ego, como já se identificou com o personagem, vai acabar acreditando que você também um dia pode ser assim!

Talvez seja uma transformação mágica e instantânea, talvez seja um upload de informações para o cérebro, ou talvez sejam alguns minutos de treinamento intensivo - o que é o caso mais grave, mas não importa, você está tão empolgado com a possibilidade de ver esse seu espelho se transformar num herói que está completamente disposto a acreditar que alguns dias de treinamento são suficientes pra transformar o Escolhido num mestre das artes marciais capaz de derrotar lutadores com décadas de experiência.

"Alô? Morpheus? Meu emprego tá um saco, cara!"
O mais importante num Escolhido, no entanto, é não ter nenhum vestígio de meritocracia. Ele pode ser o Escolhido porque é filho de alguém importante, porque caiu num buraco mágico por acidente, por ser um cara gente boa.... ou se estiver difícil inventar um motivo, simplesmente porque sim. Mas nunca, jamais, em hipótese nenhuma, ele pode ter sido escolhido por esforço próprio.


Depois de demonstrar a sua vida medíocre, a segunda etapa da carreira de todo Escolhido é a negação. Ele faz um charminho, se recusa a aceitar que é o cara, não acredita no seu dom... enfim, faz um ** doce danado.

Mas depois de devidamente transformado, o Escolhido passa a ser uma máquina de combate ainda mais poderosa que o Zé Fodão, e ele vai provar isso derrotando o Quase num teste de habilidades. No seu esforço pra se mostrar como uma ex-pessoa normal igual a você, o Escolhido nunca pode se esquecer de usar os seus recém-descobertos poderes para fazer coisas mundanas e triviais, como se vingar da ex-namorada, esnobar o chefe ou dar uma lição no valentão do colégio.




2 comentários:

  1. lol realmente nos identificamos com "O Escolhido" sempre. Continue postando cara, ta muito maneiro o blog e tem furuto.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir