"Resolva isso, sua lesma paralítica, antes que eu te demita." |
Enquanto os outros caras malvados estão preocupados com coisas secundárias como dominar o mundo, ficar rico a qualquer custo ou sabotar o relacionamento da Sandra Bullock, o Detestável está concentrado no que realmente importa para um vilão: ser odioso, arrogante, repulsivo, prepotente e, principalmente, deixar isso bem claro para todos ao seu redor.
E ele não poupa esforços para isso.
"Cara, bater na mulher é o que há!" |
Maltratando criancinhas, abusando de velhinhas doentes, humilhando seus empregados, enganando a mocinha ingênua, fazendo falcatruas financeiras contra o parceiro... qualquer coisa que seja socialmente abominável, o Detestável vai fazer o tempo todo, geralmente acompanhados de uma frase de desprezo, para deixar bem claro que, além de ser um crápula sem caráter, ele não dá a mínima pro que as pessoas pensam sobre isso.
"Estão olhando o quê?" |
Em termos de trama, o Detestável e um dos vilões mais difíceis de se derrotar. Ele não faz as trapalhadas do Sgt. Pincel, e dificilmente vai ser derrotado nas suas próprias artimanhas como o Quase. Para ser realmente detestável, ele precisa representar um desafio muito difícil para os bons moços, e não raramente vai ser o vilão principal da história.
Eu sinto um ódionaperuca do cara que tem um plano e quer seguí-lo de qqr jeito, passando por cima das ordens de seu superior, por exemplo. O general q tem como única solução explodir a cidade toda, qdo a mesma poderia ser evacuada com um pouquinho de paciência, como sugere o fucking presidente. Mas nããããão, 2 segundos são preciosos demais e ele tenta convencer todo mundo de que a sua solução é a melhor. Perde tempo vendendo sua idéia ENQUANTO A CIDADE PODERIA ESTAR SENDO EVACUADA.
ResponderExcluir