O Santo Presidente

"Vamos fazer o que for melhor para o bem
da humanidade, a paz e justiça universais"

Preparem o tapete vermelho, o Santo Presidente não é um personagem qualquer.

Não. Ele é o presidente dos Estados Unidos da América por direito e, convenhamos, devia ser presidente do mundo. Afinal, todo mundo sabe, todo presidente dos Estados Unidos é um cara perfeito, de caráter irretocável, guardião de todas as virtudes existentes e imagináveis num ser humano.

Se você já viu algum filme onde teve a honra de se deparar com um cara desses, considere-se um espectador de sorte. Você está tendo acesso a um vislumbre de tudo o que há de mais perfeito na historia do ser humano.

Enxugue as lágrimas, pegue seu caderninho de anotações e se prepare o coração para conhecer um pouco mais sobre esse homem maravilhoso.


Para entender o Santo Presidente, precisamos compreender uma diferença cultural. Aqui no Brasil, ser patriota é brega, gostar do país é demodê, chique mesmo é exibir nossos defeitos ao mundo, gritando bem alto a plenos pulmões. Por aqui, o jeito certo de se retratar o presidente é assim:

"Me dá uma pinga, cumpanheru"

Já no andar de cima das Américas, é o contrário. Falar mal do país é que é gafe, patriotismo é uma virtude praticamente exigida, e exaltar as suas próprias qualidades, para além dos limites do humanamente razoável, é uma prática comum e perfeitamente aceitável. Pelas bandas de lá, o jeito certo de se retratar o presidente é assim:

"Vamos combater o terrorismo
pelo bem da humanidade"

Daí que surge o Santo Presidente.
"Quem quer dinheirooooooo!"

Mesmo que na vida real eles criem campos de tortura, bombardeiem escolas por descuido e sabotem o protocolo de Kyoto, nas telonas nem Madre Tereza é páreo para as virtudes e o humanismo desses homens exemplares.

Geralmente, o Santo Presidente não participa muito da trama - ele não é o protagonista, e apenas se limita a rápidas aparições onde dá demonstrações de sua ética e virtude inabaláveis.

Se por um acaso  alguma coisa ruim precisar acontecer por culpa do Governo no seu filme, JAMAIS pense em sujar as mãos do Santo Presidente. Esse papel ficará nas mãos de um acessor, um ministro, um general... qualquer personagem detestável que vai fazer todo tipo de maldade possível sem o consentimento de Sua Santidade, e, claro, quando descoberto, vai receber uma punição exemplar.

4 comentários:

  1. Muito bom!
    Vale ressaltar o presidente lá do Independence day, que além de Santo presidente era quase um escolhido... Pilotava caças e tudo mais lol Foi combater os ETzildos no braço! lol

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo, vale lembrar também que perante as catástrofes o presidente sempre entra em cadeia nacional dizendo que os crimes serão severamente punidos, dizendo para ninguém sair de casa, e que os saqueadores vão ser todos presos.

    Parabéns pelo blog, eu já sou leitor assíduo e fico sempre esperando os novos posts

    ResponderExcluir
  3. No filme Indepedency Day, o presidente dos Estados Unidos pilota um caça e ajuda a exterminar os alienigenas.
    No mesmo filme, a força aerea americana cede caças para bebados que moram em trailers ajudarem no exterminio "destas pragas".

    ResponderExcluir
  4. adoro seus posts
    faz um post sobre kick ass =)

    ResponderExcluir