O Zé Fodão

"Eu como Chuck Norris
no café da manhã!"
Ao contrário do Escolhido, o Zé Fodão nunca precisou de uma transformação, de um treinamento intensivo, nem de nada do tipo pra ser o que é. Ele simplesmente nasceu assim.

Na verdade, é fato largamente conhecido que, logo quando nasceu, as primeiras palavras que o Zé Fodão deu foram: "Hasta la vista, baby".

Lógico, logo em seguida, ele deu uma voadora no médico, escalou as paredes do berçário pra roubar a mamadeira e fugiu pilotando o carrinho enquanto a maternidade explodia em chamas.
/duel

Para um verdadeiro Zé Fodão, não existem limites. Ele pode ter passado a vida inteira treinando num mosteiro isolado, e ao mesmo tempo ter conhecimentos profissionais de informática, medicina, física, mecânica, oceanografia e psicopedagogia.

Ou melhor ainda, ele pode ter passado a vida inteira como um torneiro mecânico e virar presidente da república derrotar um exército inteiro de ninjas usando uma chave de fenda e uma corrente velha. Um bom Zé Fodão não precisa de mestre nem de professor, ele aprende tudo sozinho!

Mesmo quando seus conhecimentos não incluem a solução de uma situação, não tem problema - com uma olhada rápida e pensando por uma fração de segundo, o verdadeiro Zé Fodão é capaz de deduzir qualquer solução usando nada mais que a lógica, com seus inacreditáveis insights fodonásticos.

"Não basta ser fodão,
tem que ter peitões!"
"Sai pra lá, mocréia!"

Mas mesmo assim, podem ocorrer aquelas raríssimas situações em que nem seus conhecimentos autodidáticos nem sua dedução brilhante são suficientes para derrotar os caras malvados( melhor dizendo, essas situações devem acontecer, senão não tem filme). É nessas horas que os verdadeiros poderes do Zé Fodão vêm à tona.

A solução nessas horas é fazer o que todo Zé Fodão sabe fazer melhor - sair destruindo tudo. Ele chuta a porta, pega uma metralhadora, explode coisas, entra num carro, explode mais coisas, pula dum helicóptero e explode mais coisas. Nada e ninguém é páreo para suas capacidades destrutivas, nenhum exército é capaz de causar-lhe nenhum mal.

"Quando vão fazer o meu filme?"
"Não sei, mas posso interpretar
o seu papel?"
Uma das características mais importantes do Zé Fodão é o seu completo desprezo pelo jeito certo de se fazer as coisas. O jeito certo foi feito para os reles mortais, e o Zé Fodão precisa deixar claro que ele não precisa dessas frescurinhas mundanas para fazer seus atos fodásticos.

Por exemplo, se o Quase é um PhD em engenharia mecatrônica que está há oito horas debruçado sobre uma mesa tentando consertar um robô estragado, o Zé Fodão tem que chegar na sala olhando a cena com uma cara de desdém... daí ele dá uma olhadinha por alto nos projetos, ignora os livros, dá uma retorcida num parafuso qualquer e um pontapé no robô e voilá - tudo funcionando!

De todos os tipos de herói, o Zé Fodão é o que está mais presente. E, apesar e ele desafiar todos os limites da lógica, do bom senso e das leis da física, o público teen dos cinemas vai adorá-lo, e ficar boquiaberto com as sequências eletrizantes dos seus filmes! Conforme-se.... C'est la vie.

2 comentários:

  1. Todo mundo precisa de vez em quando ver um filme com um Zé Fodão só para desligar o cérebro e curtir as seqüências de explosões.

    ResponderExcluir