O Clone Bombado

"Será que alguém se lembra de mim?"

O Clone Bombado é um dos vilões mais curiosos de todos. Ou menos, dependendo do seu ponto de vista, já que ele nada mais é que uma versão melhorada do herói da história. Os mesmos poderes, as mesmas habilidades, as mesmas origens.... quem sabe até a mesma aparência?

Mas tudo com um generoso upgrade.

Desde os tempos da OCP que já se fabricavam cópias melhoradas de todos os principais tiras biônicos e heróis similares que apareciam nos filme, não seria agora que a história ia mudar.

E preparem os espíritos senhoras e senhores, o Clone Bombado é um desafio respeitável.


"Rá! Eu tenho 5 garras por mão, looser!"
Sua história está ficando complicada? Não tem como justificar outros tipos de poderes extraordinários no seu cenário? Está difícil criar um uma combinação de poderes opostos ao do seu herói? Ou será que você simplesmente gastou tanto tempo elaborando o personagem principal que esgotou sua criatividade, e agora não consegue bolar um adversário criativo para ele?

Não importa qual seja o seu problema, o Clone Bombado é a resposta!

Ele é um vilão que surge de forma completamente automática, sem desperdiçar nem um pouco do seu talento criativo. Basta pegar o herói, aproveitar a mesma história, as mesmas origens, os mesmos poderes, dar uma pitada de anabolizantes, e pronto! Você tem um vilão novinho em folha para atazanar o seu mocinho.

"WTF??? Clone Bombado ao quadrado?"
Uma coisa é verdade sobre o Clone Bombado - o seu herói não pode com ele. Às vezes ele evita o combate, corre, foge, se esconde.... mas inevitavelmente, eles vão acabar entrando em combate.

Nessa hora, duas coisas vão acontecer sempre.

A primeira é que o Clone Bombado vai dar uma surra homérica no seu herói. O que seria bem lógica, já que ele é uma versão aperfeiçoada de tudo que o rapazinho faz de bom.

A segunda, mais lógica ainda, é que, depois de apanhar bastante, estar todo quebrado, e mal conseguir ficar de pé, ele vai ter uma reviravolta espetacular.

"Quebrei a unha... dá beijinho pra sarar?"
Pode ser com uma idéia genial, super criativa, que ninguém tinha pensado antes. Pode ser algum elemento do cenário, alguma coisa caindo, ou subindo, ou um obstáculo qualquer que vai ajudar o herói num lance de sorte.

Ou pode ser que simplesmente o herói vai concentrar as suas forças ao máximo, e com aquele admirável espírito de superação,  de repente, depois de estar à beira da morte, ele vai ganhar forças pra virar uma máquina de combate capaz de finalmente derrotar o Clone Bombado de uma vez por todas.

Um comentário: